Frete Grátis
 10% Desc. À Vista
 (17) 3012-7434
Search Site

    George Nelson (1908-1986) foi pensador, escritor, organizador e designer, comandando, trazendo e difundindo uma revolução no mercado mobiliário, de como usar pouco espaço e mesmo assim melhorando a vida moderna.

    George foi um dos fundadores do chamado modernismo americano juntamente com Charles e Ray Eames.

    Nascido em Connecticut, estudou arquitetura em Yale, formando-se em 1931. Em 1932, foi para Roma e percorreu a Europa por muitos anos, acompanhando o estilo internacional como Le Corbusier e Walter Gropius. Já de volta aos EUA começou a escrever e rapidamente tornou-se editor-associado do Forum Architectural (1935-1943) e, posteriormente, editor-consultor (1944-1949). Seus escritos tratavam de problemas relevantes de projetos de casas menores e das mudanças em escritórios, que buscavam adotar alguns atributos casuais. Publicou um sem-número de livros.

    Nos anos 40, tornou-se diretor de projetos na Herman Moleiro Companhia. Seu efeito na companhia era extraordinário. Seu olho aguçado para projetos modernos o conduziu a Charles Eames e Isamu Noguchi. Os catálogos que criou para a companhia tiveram um impacto imensuravelmente positivo e durável em sua imagem pública e em sua introdução de uma filosofia unificada da companhia – incluindo slogans simples como "o produto deve ser honesto," e "o que você faz é importante".

    “Fazer muito mais, com muito menos" : Este foi o lema que George Nelson seguiu ao longo da sua carreira. Nelson tinha sérias preocupações em como o design influenciava as pessoas e a sociedade em geral. Foi, sem duvida, uma das mentes mais brilhantes do design de seu tempo.

Nenhum produto coincide com esta seleção.